Cuide de suas articulações em qualquer idade

Áreas de junção entre dois ou mais ossos, as articulações são solicitadas ao longo do dia. Para prepará-los bem e cuidar deles diariamente, é importante adotar certos hábitos. Clique aqui para obter um artigo sobre tópicos gerais .

Tonificação muscular

Músculos desempenham um papel de apoio fundamental para o nosso esqueleto e nossas articulações. Adquirir o hábito de tonificar os músculos regularmente ajuda a proteger suas articulações a longo prazo. Se puder, faça um exercício regular de revestimento para tonificar todos os músculos do corpo. Assim, você evitará o desgaste precoce de suas articulações. Visite este site para obter artigos sobre tópicos gerais .

Cuide de suas articulações

Uma atividade esportiva regular

Para cuidar do seu corpo, pratique regularmente uma atividade esportiva. Quando você é jovem ou não sofre de dores nas articulações, qualquer tipo de esporte é benéfico. No entanto, certifique-se de sempre aquecer e alongar antes do treino para cuidar das articulações.

Fique hidratado

Para fornecer proteção máxima às suas articulações, é essencial adquirir o hábito de se hidratar. Composta principalmente por cartilagem, as articulações são compostas por 75% de água. A hidratação é essencial para manter toda a sua flexibilidade.

Uma boa dieta

Comer muito rico ou muito gordo pode levar ao excesso de peso que enfraquece as articulações. De fato, o excesso de peso agrava a osteoartrite. Portanto, certifique-se de variar sua dieta e fornecer todos os nutrientes necessários ao seu corpo. Alguns alimentos são benéficos para as articulações, como vegetais crus muito ricos em água, mas também em alimentos ricos em vitaminas.

– A vitamina C é importante para a cartilagem cuja estrutura é feita de proteínas de colágeno. Vitamina C, permitindo a fabricação de colágeno. frutas cítricas, frutas vermelhas, encher com vitaminas!

– A ingestão regular de vitamina D preserva a saúde das articulações. Opte por peixes oleosos, como arenque ou salmão.

– Concentre-se em alimentos ricos em antioxidantes que protegerão a cartilagem em torno de suas articulações e combaterão os radicais livres responsáveis ​​pelo desgaste. Cassis, laranja, tomate, cenoura, brócolis são seus aliados. Alimentos ricos em polifenóis são muito benéficos porque evitam a degeneração das articulações. Exemplos incluem cerejas, uvas pretas, cranberries, mangas, maçãs ou brócolis.

– Açafrão é um tempero bem conhecido por manter ossos e articulações saudáveis. Além disso, açafrão tem curcuminoides com benefícios anti-inflamatórios. Este tempero é muito útil em caso de dor nas articulações. É tomado com pimenta, o que permite uma absorção mais rápida.

Massagens

Por um momento de bem-estar e para cuidar de suas articulações, faça massagens de tempos em tempos. Relaxantes, ajudam a manter as articulações flexíveis e saudáveis. Ao estimular diferentes mecanismos do corpo, a reflexologia é benéfica para manter as articulações. A massagem “Abhyanga” da medicina indiana é conhecida pelas articulações.

Boa higiene bucal

Você pode não saber, mas a saúde das articulações também vem pela boca! De fato, um estudo americano mostrou que as bactérias da boca foram capazes de migrar para o líquido sinovial das articulações. Da mesma forma, apertar demais os dentes ou roer as unhas pode prejudicar suas articulações. As duas articulações da mandíbula e do crânio, chamadas temporomandibular, podem ser fortemente afetadas por esses gestos. Então, adotamos bons hábitos imediatamente!

Sobre o autor