Como cuidar de suas costas?

Nossas costas são constantemente solicitadas. E muitas dores aparecem. Continue lendo: você encontrará dicas valiosas! Nossa coluna deve preservar, tanto quanto possível, sua forma e curvatura natural. Mas não é assim. Não estamos indo bem no trabalho, assistindo televisão, fazendo compras ou praticando esportes. De fato, negligenciamos nossas costas e as deixamos, muitas vezes fazendo o que nossos braços e pernas poderiam fazer. Clique aqui para obter artigos sobre tópicos gerais.

Dormir
Dormimos um terço da nossa vida. Nossa cama é, portanto, essencial e deve ser confortável e bem adaptada às costas. Porque o colchão deve protegê-lo melhor. Então, se você acordar com dor lombar ou no pescoço, troque a roupa de cama rapidamente! Visite este site para obter artigos sobre tópicos gerais.

cuidar de suas costas

Como escolher sua cama?

– Não o leve demais nem com muita força, pois não será capaz de adotar a curvatura normal das costas.
– Escolha de acordo com o seu peso.
– Compre uma cama com colchão de casal se você dormir em pares.

Como dormir

– Não nas costas: amplifica a curvatura das costas. Mas se você não conseguir dormir de outra forma, coloque um travesseiro sob os pés para limitar os danos.
– No lado com um ou dois joelhos dobrados ou nas costas com um travesseiro sob o pescoço, é ideal. As tensões musculares estão diminuindo.

O que fazer?

– Escolha, se possível, um carro com um bom assento para garantir estabilidade e reduzir vibrações. Deve ser firme sem ser rígido e envolver bem as costas.
– O volante deve ser ajustável.
– Use um cinto lombar ou coloque uma pequena almofada na parte inferior das costas, se você não tiver um veículo adequado.

Fazendo suas compras
Nunca esqueça que o peso do corpo deve ser bem respeitado e equilibrado. Para fazer isso, use duas sacolas pequenas em vez de grandes.

Quando ficar em pé ou sentado por um longo tempo,
mude de posição com frequência para reequilibrar as costas. E no trabalho, adote materiais ergonômicos.

De carro
O carro agrava os problemas lombares porque o assento geralmente é muito baixo, muito macio e muito perto dos pedais. Problemas acentuados ao acelerar ou frear bruscamente.

O que fazer em caso de dor nas costas?

– Estique suavemente.
– Estique os músculos dos dois lados da coluna vertebral e aperte-os entre a palma da mão e os dedos, desde a base do crânio até o pescoço.
– Faça torções da pelve.
– Levante os braços no ar e estique-os um após o outro, sem forçar.
– Massageie a lombar com um gel relaxante.
– De pé, incline-se para a frente e balance os braços.
– Gire os ombros para frente e para trás.
– Incline-se, lentamente, sua cabeça para a direita e depois para a esquerda.
– Tome um banho quente com sal grosso e relaxe óleos essenciais como lavanda.

Sobre o autor