Como controlar a raiva como um chefe

Problemas relacionados à raiva são um motivo frequente para consultar profissionais de psicologia.

Existem até terapeutas especializados apenas no controle da raiva e da agressividade, fato que nos diz que é algo que afeta muitas pessoas. Como controlar a raiva? É exatamente isso que os pacientes perguntam, já que geralmente é difícil controlar a tendência agressiva ou ficar com raiva sem ajuda externa. Hoje apresentamos algumas dicas para controlá-lo.Clique aqui para obter artigos sobre Tópicos gerais .

O que é raiva?

A raiva é uma emoção que pode variar em intensidade, dependendo do estado da pessoa e do que a desencadeia. Sua menor manifestação seria uma antipatia e a mais séria, raiva ou fúria. A raiva pode ser acompanhada por alterações de curto prazo, tanto psicológicas quanto fisiológicas, aumento da pressão arterial ou produção de hormônios como adrenalina.

A raiva também pode nos machucar a longo prazo. Por exemplo, numerosos estudos mostram que a raiva aumenta a probabilidade de doença cardíaca coronária. Visite este site para obter artigos sobre tópicos gerais .

controlar a raiva

Técnicas para controlar e reduzir a raiva

Relaxamento e respiração

As terapias ou métodos para relaxar você serão ótimos para reduzir a tensão e a raiva, bem como os pensamentos ou sentimentos que o levam a se sentir assim. Aprender a respirar é crucial para se acalmar. A meditação, yoga ou tai chi são práticas baseadas no foco, liberam a mente e controlam a respiração. Feche os olhos, respire profundamente pelo nariz e tente não pensar em nada.

Atividades purificadoras

O exercício físico nos ajuda a eliminar a raiva naturalmente. Você sempre encontrará uma atividade para liberar tensões e desfrutar ao mesmo tempo. Você pode praticar boxe, algumas artes marciais (judô, taekwondo, kickboxing), por exemplo. Ou talvez andar de bicicleta ou a pé o ajude a evitar um episódio de raiva.

Se você perceber que sua raiva e raiva estão aumentando, dê um passeio e respire. Quando você estiver na aula de ginástica, concentre suas energias em eliminar tudo o que o deixa com raiva.

Conheça o problema

Uma boa maneira de reduzir o excesso de raiva é enfrentá-lo. Isso significa, olhando profundamente dentro de nós, quais são as causas dessa fúria ou dessa reação. Você pode não ter percebido o que o incomoda. Ou talvez seja necessário discutir o assunto com um terapeuta ou com a pessoa que gera esses sentimentos. Você deve estar focado e pensar que tudo tem uma solução.

Terapia com um psicólogo

A ajuda de um psicoterapeuta profissional e credenciado pode ajudar decisivamente a gerenciar esse tipo de reação emocional, especialmente quando houve um momento em que comportamentos agressivos derivados do mau controle da raiva são frequentes.

A terapia psicológica para esses casos visa modificar atitudes que geram situações de raiva e permitir a reestruturação cognitiva a fim de que o paciente possa gerenciar e controlar sua raiva. Algumas técnicas de controle emocional também são usadas para controlar a raiva e, assim, lidar com a agressão.

Sobre o autor