A verdade sobre a revisão do aluguel de mercado

Ao considerar locações comerciais para “locações de mercado”, o objetivo do processo é determinar aluguéis justos e equitativos que sejam benéficos e justos para o arrendador e o locatário, levando em consideração as condições de mercado prevalecentes na época.

É interessante observar o processo de revisão e seu sucesso hoje.

Primeiro, deve-se dizer que todos os arrendamentos são potencialmente diferentes em termos de como as revisões de aluguel são realizadas. Por esse motivo, você deve se familiarizar com o contrato de arrendamento relevante para ver como o parágrafo sobre a avaliação do aluguel realmente funciona e quais métodos devem ser aplicados em momentos diferentes. Seja especialmente cuidadoso ao escrever datas críticas no processo. Algumas disposições de arrendamento são desenvolvidas com a intenção de que “o tempo é essencial” e, portanto, as partes na revisão devem responder uma à outra a tempo.

locações comerciais

Em segundo lugar, em alguns contratos de locação, as inspeções de aluguel são realizadas de maneira diferente em momentos diferentes. Os processos de revisão e aumento são, por exemplo, CPI,% fixo, valor fixo e aluguel de mercado. Às vezes, o processo de verificação pode ser uma combinação de ambos, como CPI mais 2%. Tudo isso é estabelecido e explicado no contrato de arrendamento. Você também encontrará um método de verificação de aluguel que pode estar relacionado ao maior dos dois processos de verificação; Isso é permitido em alguns tipos de imóveis (embora eles geralmente não sejam instalações comerciais).

Algumas leis em diferentes países limitam o tipo de inspeção que será usada em determinadas locações. Assim, os aluguéis de varejo geralmente são limitados como proteção de um inquilino. Um bom advogado imobiliário o informará sobre os tipos de avaliações de aluguel e as limitações de sua localização e tipo de propriedade. Você também pode obter uma cópia da lei para verificar o caso.

Agora, de volta às revisões e mecanismos. Uma revisão de mercado é um tipo de revisão formada por meio de negociações entre as partes (arrendatário e arrendador) e, se isso não for possível, um árbitro independente (geralmente um avaliador) está envolvido para romper o impasse. As datas críticas em um ponto de revisão geralmente designam um período de notificação e períodos de resposta entre as partes. Os prazos devem ser cumpridos para que as partes não encontrem falta de negociação, como um curto tempo de resposta ou acordos forçados sob pressão.

Sumário

Infelizmente, a maioria das revisões de aluguel de mercado (pelo menos 75%, de acordo com nossas estimativas) não é resolvida nos estágios iniciais das negociações entre as partes. Proprietários e inquilinos chegam ao processo de revisão do mercado sob diferentes pontos de vista e com diferentes prioridades, que às vezes não são fáceis de resolver. Isso significa que a revisão do mercado de aluguel provavelmente passará para um processo de arbitragem independente. As datas e notificações entre as partes ao considerar um arrendamento devem ser observadas em estrita conformidade com o contrato de arrendamento e a legislação relevante, uma vez que o processo de arbitragem exigirá evidências do que foi feito.

Sobre o autor