Como cuidar de seus pés no verão?

Apoiando todo o corpo, os pés fazem parte das áreas mais solicitadas diariamente. Neste verão, podemos dizer que nossos pés são submetidos a testes severos: areia quente, água do mar, chinelos de todos os tipos, etc. Chegou a hora de cuidar de seus pés e mima-los! Clique aqui para obter um artigo sobre tópicos gerais .

Apague seus pés

Faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana massageando suavemente os pés. Com um produto específico para os pés, é ainda melhor! Você pode, por exemplo, explorar as virtudes da areia vulcânica negra para libertar seus pés de todas as suas impurezas com a esfoliação. Visite este site para obter artigos sobre tópicos gerais .

Limpe-os

Para cuidar de seus pés, é necessário ter uma higiene impecável. Durante a lavagem diária, preste muita atenção aos pés. Aplique sabão antibacteriano com uma escova de dentes velha, passando entre os dedos dos pés e sob as unhas.

Uma vez por semana, você também pode fazer um banho de pés para relaxar e limpar. Coloque 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna (a água quente desidrata a pele). Em seguida, seque-os bem, certificando-se de passar entre os dedos para evitar que a umidade entre …

Hidratar e massagear os pés

O segredo para cuidar de seus pés é a hidratação! Mimar os pés é hidratá-los diariamente. De fato, os pés são desprovidos de glândulas sebáceas, é por esse motivo que estão secos. Depois de tomar banho ou tomar banho, aplique o creme para os pés, enfatizando as solas dos pés. Massageie os pés começando pelo arco, em movimentos circulares com os polegares, depois massageie suavemente a parte superior dos pés com os outros dedos. Comece com os dedos dos pés e termine com o tornozelo: estimula a circulação sanguínea.

cuidados com os pés

Tenha cuidado, evite dormir com meias. Isso impedirá que seus pés respirem e sua pele se regenere!

Consulte um especialista

Finalmente, consulte um quiropodista uma vez por ano. Ele verificará e tratará sua possível dor no pé: calos, verrugas plantares, unhas encravadas. Ele também detectará se você não precisa de solas para ajudá-lo a ter uma boa postura.

Sim, quando lhe dizem que seus pés são a base de tudo, não mentimos! Então, mime-os!

Aplique um verniz orgânico

Para finalizar com estilo, depois de colocar uma base protetora, você pode aplicar um esmalte orgânico, por exemplo. Com um top coat e muito mais, ele aguenta ainda mais!

É assim que você cuida dos pés no verão (mas também no resto do ano!)! Não há necessidade de escondê-los. Agora você conhece todas as nossas dicas para ter pés bonitos!

Sobre o autor